Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

As letras coloridas que me seguem

sexta-feira, 30 de março de 2012

3

Fúria de Titãs estréia hoje nos cinemas

Segundo críticas, apesar da idéia de completar a Trilogia, (as imagens da sequencia já começaram a ser gravadas) Fúria de Títãs não corresponde ao seu sucesso. Inacreditável, não é? Mas foi o que eu encontrei em pesquisa opiniões de grandes críticos do cinema. Segundo o diretor, o filme foi convertido para 3D na pós produção. Apesar desse diferencial hoje tão utilizado, deixa a desejar.
 Sinopse: Uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico Perseu (Sam Worthington) tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius. Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos deuses.

Titulo Original: Clash of the Titans 2

Gênero: Ação, Aventura e Fantasia
Duração: 99 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 30 de Março de 2012
Direção: Jonathan Liebesman
Roteiro: David Leslie Johnson e Dan Mazeau
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 12 anos
Ano: 2012

Em 3D.

Elenco:
Sam Worthington - Perseu
Liam Neeson  - Zeus
Ralph Fiennes - Hades
Gemma Arterton  - Jo
Veja trailer legendado.

Quando ver o filme, volta para deixar um comentário aqui.


segunda-feira, 26 de março de 2012

0

O poder do cérebro



Encontrei num jornal avulso, "Vip vai e pimba", que circula em minha cidade, entre as piadas e outra coisas, um texto. Leia, releia e veja como é interessante o nosso cérebro.
De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol qye vcoê pdoe anida ler sem pobrimea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo
Sohw de bloa, não é msemo?


Caso você não tenha tido problemas ao ler, deixe seu comentário, e se não conseguiu e/ou não entendeu, deixe seu comentário também.

domingo, 25 de março de 2012

2

Dicas de filmes - Códigos Mortais

Vou lhes contar algo que eu não havia colocado nem em meus blogs: eu tenho dois hábitos que são até mais que tipo escovar os dentes, e comer...É minha paixão cega pela literatura, e consequentemente, o cinema. Salvo casos excepcionais, eu tenho que ler ao menos um livro, e assistir a dois filmes por semana. Ah, e não entra os filmes da TV. Geralmente são on line (agora está um pouco mais escasso), ou DVDs. Como de costume, lá fui eu hoje atrás de um filme e me deparei com dois olhos cativantes, enigmáticos, que ao mesmo tempo eram gélidos e doces. O título usado no Brasil, lembra filme de terror, Códigos Mortais, mas não o é. É um dos drama/suspense mais lindos que já vi. Os olhos são de Thomas Brodie Sangster (Londres, 16 de maio de 1990), ou simplesmente Thomas Sangster, veja os olhos:
A história se passa 1942, em plena Segunda Guerra Mundial. Maria Von Gall (Giovanna Mezzogiorno ), uma ativista, destemida, acredita na regeneração da humanidade, perde o controle, quando os nazistas descobrem que ela se dedica de corpo e alma a ajudar judeus, e descobrem que seu ponto fraco é o filho, que ela cria sozinha, e jamais falou do pai. Thomas Von Gall,( Thomas Sangster)  é um garoto de 11 anos, fera no xadrez muito inteligente, e presencia o assassinato da mãe. O pai consegue chegar a tempo de resgatar o filho, que ele nem sabia da existência. David Quatermain (Stephen Moyer ) quer fugir para a Espanha, mas o garoto tem uma missão a cumprir, e faz de tudo para ir até o fim, custe o que custar e a quem custar. Convence o pai que deve ir para Genebra, e daí se desencadeia situações, que fazem com que prendamos o fôlego, e nos faz duvidar do que vem a ser esta missão e se ela será cumprida...
Título original: Entrusted
Ano: 2003
Tempo: 135min
Gênero: drama/suspense
Censura: 14 anos
País: França, Reino Unido
A título de curiosidade, veja o ontem e hoje do lindo Thomas.
 Assistam e depois me deixem comentário com sua opinião...

quarta-feira, 21 de março de 2012

1

Dia Mundial da Poesia

O dia 21 de março, comemorado em mais de cem países, é a data promulgada pela UNESCO para ser 
celebrada como Dia Mundial da Poesia.
- Poesia - manifestação literária que se diferencia da prosa, na forma e no conteúdo. 
A palavra poesia é herdada do grego:
 "poíesis", "ação de fazer algo", pelo latim - "poese", + "-ia" que significa"criação".

"Soneto da separação"
De repente do riso fez-se o pranto 
Silencioso e branco como a bruma 
E das bocas unidas fez-se a espuma 
E das mãos espalmadas fez-se o pranto.
De repente da calma fez-se o vento 
Que dos olhos desfez a chama 
E da paixão fez-se o pressentimento 
E do momento fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente 
Fez-se de triste o que se fez amante 
E de sozinho o que se fez contente. 
Fez-se do amigo próximo o distante 
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Autor: Vinícius de Moraes
"Poetar"
Juntar as letras
formar palavras
criar estória
formar frases
criar ambiente
formar uma poesia
poetar e escrever.
Poetar nada mais é que
criar as estórias
em poucas palavras
com sentido
que mostra
seu sentimento.
®CyMax

terça-feira, 20 de março de 2012

0

Reflexão III

A vida


A vida é uma oportunidade, aproveite-a.

A vida é beleza, admire-a. 

A vida é beatificação, saborei-a. 

A vida é sonho, torne-o realidade.

A vida é um desafio, enfrente-o. 

A vida é um dever, cumpre-o.

A vida é um jogo, joga-o. 

A vida é preciosa, cuida-a. 

A vida é riqueza, conserve-a. 

A vida é amor, Ágape.

A vida é um mistério, desvela-o.

A vida é promessa, cumpra. 

A vida é tristeza, supere-a. 

A vida é um hino, cante-o. 

A vida é um combate, aceite-o.

A vida é tragédia, domine-a. 

A vida é aventura, afronte-a. 

A vida é felicidade, merece-a.

A vida é a VIDA, defenda 

Defenda a vida desde o nascimento, até sua morte 

natural. 

Viver a vida é viver o Ágape!!!!


Forte Ágape!!!
(Fonte - pmarcelo_moderador@TERRA.COM.BR)

quarta-feira, 7 de março de 2012

25

Desafio Blogueiras Unidas - Dia Internacional da Mulher

Desafio Dia Internacional da Mulher

Primeiramente quero fazer uma singela homenagem à todas as mulheres blogueiras, que dedicam parte de seu dia, para procurar temas, desenvolver uma postagem, e com todo carinho, nos trazer todo tipo de informação.
Essas flores e esse vídeo são para você amiga blogueira!

Primeira Parte
Escolher entre as blogueiras Unidas quatro que eu admiro.
(confesso que não foi fácil escolher 4)
São elas:
Com seu blog, elas trazem muitas dicas e informações de artesanato, decoração, e muito mais.

Temas de uma maneira geral, nos faz pensar...uma tranformação
Suas dicas de leituras, resenhas maravilhosas...
Dicas de artesanato, fáceis de fazer, passo a passo

Segunda parte
Uma mulher que deixou sua marca

Zilda Arns Neumann (Forquilhinha25 de agosto de 1934 — Porto Príncipe12 de janeiro de 2010) foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira.
Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).
Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação.
O casal brasileiro de origem alemã, Gabriel Arns e Helene Steiner, teve 16 filhos. Zilda, a 13ª criança, nasceu no dia 25 de agosto de 1934, em ForquilhinhaSanta Catarina. Em 26 de dezembro de 1959, casou-se com Aloísio Bruno Neumann (1931-1978), com quem teve seis filhos: Marcelo (falecido três dias após o parto), Rubens, Nelson, Heloísa, Rogério e Sílvia (que faleceu em 2003 num acidente automobilístico). Zilda Arns era avó de dez netos.
Formada em medicina pela UFPR, aprofundou-se em saúde pública, pediatria e sanitarismo, visando a salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. Compreendendo que a educação revelou-se a melhor forma de combater a maior parte das doenças de fácil prevenção e a marginalidade das crianças, para otimizar a sua ação, desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblicoda multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João (Jo 6:1-15).

Morte


Curitiba - Ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparece ao velório da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns no Palácio das Araucárias.
Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba, o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.
No dia 14 de janeiro, o senador Flávio Arns (PSDB-PR), seu sobrinho, divulgou uma nota sobre as circunstâncias da morte da médica:
"A Dra. Zilda estava em uma igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado seu discurso e estava conversando com um sacerdote, que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou um passo e foi atingida diretamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora. A Dra. Zilda não ficou soterrada. O resto do corpo não sofreu ferimentos, somente a cabeça foi atingida. O sacerdote que conversava com ela sobreviveu. Já outros quinze sacerdotes que estavam próximos a ela faleceram”.
Fonte- Wikipédia (aqui)

terça-feira, 6 de março de 2012

4

Estantes inusitadas....Lindas!!!

Estive passeando por imagens de livros, e encontrei essas estantes. 
Lindas, charmosas, práticas, aproveitamento de espaço.
 Vejam algumas dessas estantes práticas.
  OBS- todas imagens retiradas do google imagens
DEIXE SEU COMENTÁRIO COM EMAIL,
 PARA QUE EU POSSA TE AGRADECER A VISITA...

domingo, 4 de março de 2012

2

A invenção de Hugo Cabret - lindo!!!

Eu nunca havia assistido à um filme em 3D. Fui convidada a ir ao cinema em Bauru, para ver "A invenção de Hugo Cabret". Aiai, sem contar meu problema de dormir em cinema. Não é por nada, mas não sei o que tenho contra salas de cinema, eu adoro filme, mas...sempre dou uma cochilada...Hehe!


Voltando ao filme...Hugo, garoto órfão, que fugia para não ser levado ao orfanato, encontra numa sincera amizade, um futuro seguro...Vale a pena, mesmo com meus cochilos, não perdi o enredo do filme.

Você já viu? Deixe seu comentário com a opinião? Não viu? Vá ver pois esse, eu recomendo! Mas se não cochilar, te garanto que é melhor...

sexta-feira, 2 de março de 2012

2

Sou destaque no "Vou-de-Blog"

Minhas queridas letrinhas que seguem o Unindo Letras! Hoje recebi um presente muito, mas muito lindo e quero compartilhar com vocês. 
Faço parte da parceria do "Vou-de-Blog". E este mês eu fui a sorteada, e ganhei um post especial no Blog. Essa parceria, nos ajuda na divulgação de nossos blogs, e somos sempre muito bem tratados, com carinho, respeito e o mínimo que podemos é retribuir. Para ver o post que ganhei "clique aqui".
Luciana, muito obrigada pela lindo trabalho que faz divulgando blogs. (Clique no banner e visite o blog, se é blogueiro, participe pois vale a pena.)





Para quem não sabe, eu já falei disso, não sei se aqui ou em outro blog meu, mas ter um blog não é fácil. Eu tenho três. Imagina, complica ainda mais.
A partir do momento em que escolhemos um tema, começa a correria. Pesquisa sobre o assunto, fotos, enfim...é um abre Google, fecha Google que não acaba mais. Para quem lê uma postagem pronta é fácil, difícil é montar ela. Dependendo do tema, já cheguei a levar mais de um dia para terminar.
Por isso o trabalho do "Vou-de-Blog", é importante. Eles dão o devido valor, pois sabem que todos os blogueiros, dedicam seu tempo para fazer uma divulgação, ou uma matéria sobre qualquer  assunto, e muitas vezes nem é olhado.
Quero agradecer o"Vou-de-Blog", de coração, por nos ajudar nessa tarefa de divulgar nosso trabalho.







Resultado das Enquetas

Resultado da 1º Enquete:
Nossos leitores, preferem os livros de ficção
Resultado da 2º Enquete:
Nossos leitores estão lendo tanto ficção, quanto romance
Resultado da 3º Enquete
Nossos leitores estão lendo autores internacionais 100% - apenas 1 deixou comentário Barbara Delinsk
Resultado da 4º Enquete
Os leitores seguem dicas de quem já leu o livro

Minha lista de blogs






wibiya widget