Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

Andarilho da paz, mantenha-o caminhando

As letras coloridas que me seguem

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1

Campanha: "Eu quero leitores de verdade" - WG - eu aderi


Encontrei num comentário neste blog, feito pela Lih, ai fui retribuir a visita, como faço de costume e para minha surpresa, encontrei no blog "Lih...só faz artes", uma campanha super-hiper-mega interessante. É a campanha "Eu quero leitores de verdade". Na verdade, depois do blog da Lih, abri outro o "Mulher e Mãe solteira" ,que eu não conhecia, e também adorei, e somente aí cheguei ao Blog World Girl. 
Sabe porque aderi à campanha? Porque passamos muito tempo, horas e até dias, dependendo do tipo de postagem e a pesquisa que o post nos pede. Aí são resenhas, fotos, montagens para que tudo fique bonito, com aparência, letras e cores bonitas, com beijinhos, assinaturas e outros detalhes. 
Aí você faz a postagem. Uma semana depois você olha seu desempenho semanal (pode ser diário), e não houve "um klike só", no post que você fez com tanto carinho.
Lih diz em seu blog: "gente, vamos ler os blogs, não ver o título no painel, e entrar somente se for do seu interesse, vamos ver o conteúdo, vamos comentar de verdade, as vezes a gente faz uma postagem linda, a seguidora entra e diz, passei só para te dar boa tarde, e nem comenta sobre o que escreveu, nada, nem um ficou legal, ou gostei, ou q fofinho etc... nada.. é como se nem tivesse lido"


Nívia, diz também em seu blog:"Tem 2 dias que coloquei uma breve observação sobre isso no meu formulário de comentário, porque já tava demais! Gente, não quer ler sobre o conteúdo do blog, não te interessou, não segue, não comenta, né? As pessoas querem quantidade e não qualidade. EU QUERO seguidoras que leem os meus posts e não mais um pra encher a minha lista!!"
E claro Iana, idealizadora diz: "Porém hoje é dia de se fazer diferente, todo mundo quer leitores, comentários, seguidores e tudo que a blogosfera tem a oferecer, bem quase tudo. É verdade.
-Todo mundo quer, Mais na verdade nem todo mundo segue as "regras" para que isso aconteça, os seguidores que pedem comentários nos blogs, com o famoso "adorei, post novo comenta?"  parecem não saber que isso não é um COMENTÁRIO DECENTE! não é mesmo. se quer comentários decentes por que não comentar algo que preste, sobre o post pra variar em? bom...
Como isso vem causando muitos posts e revoltas entre blogueiros e blogueiras, hoje vou lançar a campanha, sim isso mesmo, divulgem em seus blogs para que todo mundo possa ler este post, e entender o verdadeiro sentido de bloguar!"
Eu digo:entenderam por onde passei para chegar ao post "original", afinal ela idealizou e revoluciona agora os blogs, com sua campanha.
Para quem acompanha meus três blogs, verá a mesma postagem nos três. Desculpe, mas neste caso em especial, eu não vejo problema em repetí-los. 




Um comentário:

  1. adorei a sua postagem,ja atualizei a minha, não tinha colocado o link e os créditos do blog world girl, mas naõ foi intencional, ja corrigi

    vamos ver se da uma melhorada neh, as vezes desanimo de me empenhar tanto...

    vamos q vamos

    até amanha

    bjus

    lih

    ResponderExcluir

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). Em responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que eu possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita
Bjs CyMax

Resultado das Enquetas

Resultado da 1º Enquete:
Nossos leitores, preferem os livros de ficção
Resultado da 2º Enquete:
Nossos leitores estão lendo tanto ficção, quanto romance
Resultado da 3º Enquete
Nossos leitores estão lendo autores internacionais 100% - apenas 1 deixou comentário Barbara Delinsk
Resultado da 4º Enquete
Os leitores seguem dicas de quem já leu o livro

Minha lista de blogs






wibiya widget